sexta-feira, 3 de junho de 2016

Come back, baby...



Depois de uma semana de repouso forçado, por conta de um amigdalite combinada com faringite, me deu um estalo: o que tenho feito de mim neste último ano, trabalhando em duas funções, sem tempo para nada que diga respeito à minha saúde física e mental??? Tem valido a pena tamanho esforço??? Estou realmente agindo pelo motivo certo?
Tantas perguntas e pouquíssimas respostas, porém, a principal meu corpo tem gritado nos últimos dias: - PARE JÁ COM ISSO! NÃO AGUENTO MAIS!!!
E nesse turbilhão de afazeres me sinto exaurida, com a energia escassa para o que o realmente importa e sem tempo para aqueles que efetivamente merecem o melhor de mim.
Essa escuta interna tem me revelado a necessidade de dar um basta neste estado de coisas que tem me consumido, nessa correria sem propósito e nessa sanha desenfreada de fazer tudo por todos e na hora "h" ninguém fazer o mínimo por mim. Acaba por aqui a "pau pra toda obra", aquela que basta um telefonema e já está engajada em novos projetos e disposta a ir até o inferno para ajudar quem quer que seja. Game over.
Compreendi que preciso cuidar melhor de mim se pretendo cuidar do outro e que, necessariamente, tenho minhas prioridades ante às demandas alheias.
Nada melhor do que se ver só, frágil e doente para se ter a real dimensão de seu próprio valor no mundo e o quanto é vital cuidar de si, antes de qualquer outra coisa.
Há tempos não mergulhava em tamanha espiral de pensamentos voltados pra dentro de mim, com olhos e ouvidos fixados nas minhas necessidades, medos e incertezas....protelando o inevitável encontro comigo mesma, face to face com um arquipélago de anseios, desejos e incompreensões.
Interessante notar como essa parada brusca e dolorosa trouxe reflexões tão valiosas e contundentes, o que prova que mesmo nas situações de desconforto pode-se retirar bons ensinamentos e novas alternativas, um rearranjo de vida, uma correção de rumo.
Entendi o aviso, o tempo urge e não há tempo a perder com lateralidades.
Come back, baby, come back....