domingo, 23 de maio de 2010

Necessidade X Prazer



Nem tudo o que faço é por prazer ou por gosto.
Algumas atitudes são necessárias, embora pouco prazerosas, tais como: odeio atividade física: faço por pura obrigação....a caminhada é um martírio e o pilates, uma cruz!!!!!
Por outro lado, "quase tudo o que eu gosto é imoral, ilegal ou engorda", então, deixo de lado muitos prazeres......
Será que viver é isso: dar bom dia pra quem não gosto, comer sem vontade aquela salada imensa, caminhar por pura obrigação, deixar de comer pão no café da manhã, sorrir quando eu quero chorar......aonde tudo isso vai me levar????
Sobrevivo "domando" minha fera interior e, na tentativa de não perder a verdadeira essência do meu ser questionador, inconformado e impaciente, adormeço e amorteço a minha dor!
É chegada a hora de decretar o fim do auto-flagelo que "escolhi" para disfarçar e mudar o foco do meu sofrimento......o engodo não é durável e só faz aumentar a certeza de que nada mudou.
A batalha é diária.....estou cansada e preciso repor minhas energias, pois tenho pela frente uma semana de muitos desafios e "combates".......alguns moinhos de vento, uns poucos fantasmas e muita gente de carne e osso pra "domesticar".