quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Filhos do afeto

Amar alguém que não cresceu em seu ventre....que não nasceu do amor que você sente pelo seu companheiro....que não se parece com ninguém da família e nem possui seu código genético.....
Amar um ser até então desconhecido, que não se sabe em que condições foi gerado....se foi sequer desejado....
Talvez eu me encontre em seus olhos, me reconheça em seu sorriso.....esse será o nosso desafio!
O amor e o afeto, independente de laços de sangue, só os de alma.
O carinho de quem cuida, educa e ama sem pensar em nada.....sem querer nada em troca......afinal de contas, quem ganha no final é aquele que doa de si e se torna um com o outro, replicando-se pela eternidade.
A flor que não plantei mais que crescerá em meu jardim, talvez seja a razão de ser da mais bela poesia, quiçá o perfume da minha vida, a luz dos nossos caminhos.....
Lírios que nascem em pântanos......anjos do deserto!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um sistema com defeito......



Nunca imaginei a dimensão dos efeitos nefastos que uma única engrenagem "com defeito" causa a todo um sistema ..... não compreendo como esse mesmo sistema, idealizado para alcançar determinada finalidade pode ter sua função totalmente corrompida, sob o olhar impávido de seus "sábios" operadores!!!!
Eu faço parte deste emaranhado.....caminho por este labirinto, tentando encontrar as "saídas" acabo por construir novos caminhos....guio e sou guiada, me revolto com a ausência de regras claras e isonômicas.....busco nos princípios os valores que legitimam o direito com justiça!!!
Tenho medo de perder o vigor, deixar de acreditar que ainda faço a diferença....que sou mais uma válvula de calibração deste complicado mecanisno e, que ainda trago em mim a força daqueles que nunca desistiram de "conquistar" o mundo.