sábado, 26 de janeiro de 2013

Pra começar.....




Esta primeira postagem de 2013 é mais um desabafo, uma confissão, um lampejo......aliás, desde o início desse blog tenho utilizado este espaço como um "divã virtual", onde dialogo com várias pessoas e, principalmente, comigo mesma, com a "outra" Rose que habita meu ser, uma pessoa mais ponderada e equilibrada do que esta que escreve, grita, esbraveja e chora em público sem pudor, sem medo do que os outros irão dizer ou pensar de tais roupantes.
Nesta altura da vida, tudo isso já não importa mais.....
O importante é ter voz e coragem para assumir sentimentos, desejos, medos, dúvidas....sim, entendo sadio ter dúvidas, embora saiba que duvidar de tudo é deveras doentio e definitivamente, isso não combina comigo. 
Duvidar de tudo é sinal de insegurança, traz desassossego e ansiedade. Há que se ter algumas certezas nesta vida, por mais banais que sejam, caso contrário, perde-se o rumo, ignora-se a essência e desconecta-se o "eu" do mundo.
Saber o que se quer e ter certeza do caminho que será preciso percorrer para se obter tais resultados não pode ser considerado um sinal de arrogância, pois cada escolha, cada caminho, traz em si a assinatura daquele que o elege, por isso, é pessoal, individual e particular.....cada um tem o seu, e a "receita" do outro pode não ser a mais indicada para mim. 
Não subestimo experiências alheias, nem desconsidero conselhos, avisos e opiniões que se baseiam em anos de estudo e observação do comportamento humano, ao contrário, num processo de filtragem e ponderação, vou formatando e modelando meu agir, de forma a obter o melhor resultado.
Entre erros e acertos, a trajetória em busca do bem viver vai se delineando, com alguns altos e baixos, porém, de forma consciente e, se em determinada altura da viagem houver necessidade de alteração da rota inicialmente escolhida, Oxalá haja tempo e disposição para se recomeçar a jornada!