sábado, 3 de outubro de 2009

Se você vier......


Se você vier
pro que der e vier comigo

Eu lhe prometo o sol

Se hoje o sol sair




Ou a chuva...
Se a chuva cair
Se você vier
Até onde a gente chegar

Numa praça
Na beira do mar
Num pedaço de qualquer lugar...


Nesse dia branco


Se branco ele for


Esse tanto


Esse canto de amor...



Se você quiser e vier

Pro que der e vier.... Comigo.

( Dia branco - Geraldo Azevedo )

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Para além dos meus castelos.....






A princesa, finalmente, vai sair do castelo....vai deixar o conforto e a segurança de sua torre só por um instante.... quer sentir a brisa da liberdade acariciar seus sonhos.


Tanto tempo aprisionada em suas próprias quimeras que esqueceu-se de como é única a sensação de aventurar-se por caminhos desconhecidos, paisagens inexploradas.


O medo de transpor os portões do Forte é real, contudo não a impedirá de caminhar, antes guiará seus passos com firmeza e segurança, prudencia e paciência......os primeiros passos são sempre os mais dificeis quando se está (re)aprendendo a andar.


Para a castelã, este é um momento de extrema importância, há muito aguardado e, por demais temido......estar só num mundo de tantas possibilidades, sem armaduras ou valentes cavaleiros que a protejam. O primeiro voo da borboleta após o rompimento da crisálida!


A beleza do ser em continua transformação é a ausência de


certezas.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Meu paraiso é aqui e agora....



Sou muito feliz, aqui e agora.
Não espero o futuro, nem aspiro viver em outro lugar.....
Sou grata pelo instante presente, pela vida que pulsa dentro de mim.
Cada momento é um milagre irreptível e, sendo assim, aproveito para que seja, também, inesquecível.
A ilusão de poder controlar o tempo.....de ser eterno, bobagem pueril.
Somos hóspedes, peregrinos e naturalmente transitórios, mesmo em essência.
Todos os dias renovo minhas perspectivas sobre a vida......permito-me esquecer o passado, sem ignorar tudo que dele frutificou.
Não questiono como seriam os caminhos que optei em não percorrer......não me mortifico pelas coisas que deixei de fazer.......me basta viver a minha escolha, o meu possível.
O que passou e o que virá não fazem parte de mim.....

domingo, 27 de setembro de 2009

A alegria de voltar pra casa....



Viajar é bom demais, contudo, voltar pra casa é melhor ainda... Ter pra quem, pra onde e o porquê retornar, simples assim. Essa é a síntese da minha felicidade.

Em qualquer lugar onde eu esteja, meu mundo está comigo, minhas riquezas e meus horrores. Não se foge de si mesmo, por isso, viajar pelo mundo pode ser um grande tédio quando nossos olhos "estão fechados" para a vida.

Uma paisagem pode ou não ser agradável, depende muito do espírito de quem a contempla. Há pessoas para quem tudo é cinzento e sem graça, mesmo estando diante dos mais ricos palácios, já outras se encantam e são felizes com as coisas mais simples do mundo e experimentam um sensação de completude muito rara de se ver....não precisam de mais nada.

A minha casa é o meu refúgio, é onde me abasteço de paz e energia.....meu porto seguro.....onde estão os meus amores e onde a vida é de muita alegria. Como é bom voltar pra casa......