terça-feira, 12 de novembro de 2013

Renovação sempre!


A difícil missão de se reinventar todos os dias, buscar ânimo e forças para que o hoje seja melhor do que o ontem, num eterno ir e vir de vivências nem sempre felizes...
Ao mesmo tempo que sinto um imenso cansaço, uma certa desilusão pelas expectativas frustradas, percebo a presença de uma energia que sempre se renova, uma esperança que nunca se apaga, um não sei o quê que me impulsiona e me faz acreditar que o amanhã será invariavelmente melhor.
Às vezes, depois de uma noite mal dormida, e são muitas, acreditem, vejo-me exaurida, exausta e sem vontade de nada, mas, aos poucos, essa sensação ruim vai desaparecendo e como num passe de mágica, retomo o controle e volto à vida plena, sem  me deixar levar pelo impacto momentâneo do desânimo.
O tempo não tem interferido significativamente na intensidade da chama que me alimenta, embora o corpo físico já não tenha o vigor de outrora e se ressinta do frescor metabólico.
Compensa-se essas falhas com a experiência de uma jornada bem vivida e tudo o mais que se aprende ao longo da existência.
Acreditem, muitas vezes o não enxergar com nitidez, o não ouvir com tanta clareza e os lapsos de memória, entre outras marcas indeléveis deixadas pela passagem do tempo, são bênçãos e como tais devem ser recebidas, quiçá uma moratória, um descanso, um alívio nesse mundo tão tumultuado, uma pausa no ritmo frenético da atualidade. O necessário esvaziamento das cargas até então carregadas.
Assim, raízes fixadas, chega a hora de ver os brotos nascerem e apreciar a natureza seguir seu inexorável ciclo de vida-e-morte. Ainda há frutos para serem colhidos.
Ontem chegou o Lucas, amanhã virá ao mundo a linda Júlia, e nessas idas e vindas vamos nos renovando a cada dia, até que a missão final seja cumprida e nos tornemos luz no universo, um com Ele.