sexta-feira, 29 de julho de 2011

Amigos não se separam.....




Vá "minha querida criança", segue a trilha de luz que Deus criou só para você....é a sua hora.

Não chore, lembre-se que verdadeiros amigos não se separam nunca, apenas seguem caminhos diferentes....longe dos olhos, porém sempre perto do coração.

Aprendemos tantas coisas neste tempo em que estivemos juntas, lembranças que jamais se apagarão das nossas memórias.

Daqui pra frente nossas estradas seguirão direções diferentes.....mas estarei sempre de braços e coração abertos para você.

Desejo que a nova jornada lhe seja muito abençoada, permitindo-lhe crescimento e aprendizado, na vida e na profissão.

Sê feliz sempre minha menina.






quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nada como um dia após o outro.



A cada dia, um recomeço.....uma nova oportunidade para fazer tudo diferente.


A retomada de velhos sonhos, o início de um novo caminhar.....tudo torna-se possível quando se está

disponível para a vida, de mente e coração abertos.


As tormentas e tesmpestades de outrora serviram para tornar o céu mais límpido e solo mais fértil.

A natureza segue seu ciclo independentemente das conjecturas que esboço sobre ela e da falta de compreensão disfarçada nos saberes humanos.....ignoramos o simples.

Feita a semeadura, a colheita é certa, para o bem e para o mal, onde quer que seja, em qualquer tempo e para todos, sem exceção.

Os frutos são todos seus, amargos ou doces.......não procure por surpresas na curva da estrada, acredite apenas na força da ação e na inexorabilidade do resultado.

Tempo rei......day after day!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Estou cansada.....




Não há nada que eu faça que pareça completamente bom ou bem feito...tem sempre uma reclamação, um "senão".....alguma coisa faltando...pior, o bem-feito parece inútil e sem sentido, perde o valor diante do pouco que deixou de ser providenciado. Absolutamente nada é considerado.....a dedicação, o tempo e dinheiro gastos e não aproveitado com outras coisas, ao fim e ao cabo, o que deixei de viver com as coisas que realmente importam......

Intencionalmente ou não, contamina de forma negativa tudo ao meu redor....saio do eixo, perco a razão e cada vez mais, quero manter-me distante....longe de tão nefasta energia.

Persegue-me há anos.....perdi as contas dos comentários e atitudes de reprovação....minha roupa, meus cabelos, minhas escolhas profissionais e amorosas.....nada nunca foi tão bom ou digno.....sempre de plantão para estragar qualquer resquício de alegria ou contentamento que eu pudesse, teimosamente, esboçar.

Procura arrastar-me, desde sempre, para o eterno umbral em que transita e, mesmo diante da minha feroz resistência, não desiste de contaminar-me com sua visão doentia da vida.

A minha felicidade e tudo que conquistei tornou-se um acinte, a ponto de justificar todas as "cruzes" que são colocadas sobre as minhas costas.....de alguma forma eu tenho que sofrer e ser infeliz......como pode alguém ter tudo neste mundo cão????? porque eu não tenho você também não terá!!!! estes são os raciocínios equivocados e tortos que alimentam cada comentário e atitude.

Estou cansada......meu repertório está se esgotando......minha energia está sendo consumida neste "abismo" emocional.......queimando entre a culpa e a necessidade vital e urgente de livrar-me deste carma.

domingo, 24 de julho de 2011

Respirando fundo.....

Olho para além do vazio que tudo preenche e tento imaginar as forças que compelem-me para o despertar da pura essência.
A inquietude revira minha mente e do avesso posso sentir a energia que vem do mundo, do cosmo que une e mistura razão e emoção, matéria e espírito.
Fluxo e refluxo, evolução e involução....movimentos do meu ser em busca de SER, uma missão a mais do que simplesmente existir e deixar-se levar pelos espasmos e contrações do universo fragmentado do egoismo humano.
As mutações do querer imediato, do prazer esvaziado de permanência e durabilidade.....fugacidade que não se explica, sente-se escorrer e esvair-se sem nada que possa retê-la.
Um segundo que passa e leva consigo toda uma vida e outra nova começa a surgir no instante seguinte, e mais outra, e mais outra.....eu mesma não sou mais igual àquela que iniciou esta colcha de retalhos e pensamentos desconexos....
Assim como respirar, escrever tornou-se vital à minha sobrevivência.....respiro fundo e preparo-me, mais uma vez, para uma imersão no oceano do meu eu....águas profundas, mar bravio, território inexplorado de mim mesma.....o medo, ao contrário do esperado, não me deixa recuar, ao contrário, impele-me para além do que seria crível avançar, numa fé cega de que a procura, em si, já é a resposta, o tesouro que se quer encontrar.