quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Memórias congeladas......



"....em algum lugar no tempo nós ainda estamos juntos, em algum lugar, ainda estamos juntos......em algum lugar no tempo, nós ainda estamos juntos.....pra sempre, pra sempre estaremos juntos......".
Essa música me encanta e a verdade que ela encerra me traz um certo conforto, um amparo para sentimentos que dormitam.
Também fico inquieta diante da infinitude e da compulsoriedade dessa "memória", congelada no tempo, cravada em minha mente, talhada em meu coração, sem letras miúdas......
O conjunto de tudo isso sou eu....o ser e suas circunstâncias de que tanto falava Ortega y Gasset, uma espécie de autopoiese emocional, se é que posso fazer essa "readaptação" da teoria de Maturana e Varela.
Tornar essa "memória" seletiva é um desafio.....o excesso de "dados" (emoções) embotam a compreensão do fenômeno em si, tornando a experiência negativa e, sua recordação, dolorosa. Limitar e dimensionar os efeitos dessas "memórias", filtrando o que realmente importa para o processo diário de recriação do ser, sem culpa pelas escolhas feitas.....o caminho só existe para quem o percorre.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Maquiavélica, Mafiosa, Maravilhosa!



O poder da intuição..... não há nada mais inerente à mulher do que a sua capacidade de pressentir determinadas situações.
A sensabilidade avassaladora e transformadora do feminino sobre a natureza, aglutina e aparta...... instinto que não se opõe necessariamente à razão.
Essa força que nos torna almas-irmãs, na dor e no gozo, nos une, ainda, em busca da redenção, do reencontro, do recomeço.......
Maquiavélica, a virtú e a fortuna da elegante princesa do conto "Era uma vez......".
Mafiosa, audaciosa e, atrevida , formamos grupos de benfeitoras, guerreiras e deusas, ávidas de amor e justiça!
Em nossos ventres carregamos a vida, em nossos corações, coroamos a morte e o renascimento, entoando sempre a mesma canção, o mantra, o hino que a sabedoria de nossas ancestrais sussurram em nossos ouvidos.
Na forteleza da nossa fragilidade, comandamos o mundo, somos mãe, filha, irmã, amiga, amante, esposa, operárias da vida.......
Minha rainha, altiva e voraz, que maravilhosa e santificada seja sua sina, por mais que dolorida, faça dela uma seara florida...vê, as sementes já brotaram!!!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RESTART


Todo fim traz em si um recomeço.
A cada dia tenho a oportunidade de começar de novo, já que nada é igual no instante seguinte, nem eu, nem o mundo.
O amanhacer de hoje é uma benção.....poder seguir sempre em frente, sempre de um jeito diferente, tantos ontens que se dissipam num único alvorecer.
Um dia após o outro, nasço e morro e, nos intervalos, refaço o meu caminho.....não tenho tempo a perder entre bifurcações e também não costumo pegar atalhos. Gosto da vida em toda sua plenitude, aclives e declives, curvas e retas! Ao fim de cada viagem não se pode voltar atrás......o vento, a estrela cadente, experiências únicas desse meu despertar....


domingo, 24 de janeiro de 2010

Tudo que se faz com amor......



Tudo que se faz
Com as mãos do amor e do afeto,
com o coração repleto de compaixão pela vida e pelo próximo,
por mais simples e rotineiro que seja,
faz a diferença.....
Pequenas coisas ganham contornos diferentes e tornam-se gigantescas ao se olhar com mais atenção.
Juntos, somos melhores e maiores são os sonhos que realizamos.
Aquele que faz o que gosta, faz feliz e melhor. Alia a sabedoria e a técnica à paixão.
Sempre haverá um lugar especial para pessoas especiais assim, que dão o máximo de si para o outro, predestinadas que são , dando o melhor de si, não importando a hora e o lugar, sem visar recompensas.
Na vida tive a sorte de ter o caminho iluminado por muitos desses "anjos", esses dias mesmo apareceu mais um, talhado em mármore grego só para "curar" as dores do corpo e da alma. Grande na estatura, no tamanho da competência e da habilidade e, principalmente, com um coração enorme....Logo que o vi, percebi um brilho diferenciado no olhar, a suavidade dos traços, o sorriso espontâneo e cativante que contagiou tudo e todos......
Grata "meu anjo"....
Que Deus abençoe sempre, suas mãos, sua mente e seu coração!!!!