quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Narrativa não linear



Numa sucessão de assombros, suspiros e ais você vai sendo levada pela vida.....quando cisma a lembrar tudo que já viveu em priscas eras, perde-se no abismo do tempo, sem ter caminho para voltar.
Flutua nos borbulhos de outrora, numa dança alucinada e desesperada, sem começo, fim ou meio.....quer emergir mas já não tem forças, idolatra a luz da sua própria cegueira.
Acorda menina! Olhe o mundo sem a visão dos outros.....seja livre para fazer suas próprias escolhas, pois a tão sonhada alegria dos títeres não passa de uma pantomina de mau gosto, feita para entreter crianças birrentas e choronas.
Onde estás agora, cara Cleópatra? Impérios sombrios escravizam a sua atormentada alma......és prisioneira de seu próprio veneno.....tanta beleza e sensualidade devorada pelos vermes em total solidão.....banquete régio!!!!!!
Ressurge em mim o desejo insano de correr mundo atrás de tudo que ainda não vi....

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Meu blog, meu divã.....



Virou um vício....uma necessidade diária de "desabafar" todas as minhas agonias, angústias, liberar a raiva contida em nome de uma convivência social adequada.
Quer saber como foi o meu dia? é so ler o meu blog.....cada mensagem é o reflexo fiel do que estou sentindo....a impressão que tenho de determinadas situações e como me comporto diante das mesmas.....simples assim......meu diário eletrônico, meu divã virtual.
Depois que esvazio minha mente desses grilhões emocionais, sinto-me aliviada, leve e renovada.....tem sido uma experiência muito positiva, pelo menos até agora.
No meu divã posso sorrir, chorar, falar besteiras......não há limites para expressão dos meus sentimentos.....Ao mesmo tempo em que estou liberta de amarras e convenções, sinto-me refém deste confissionário......conscientemente desarmada, eterna aprendiz.
Através de você procuro me encontrar.....quando me perco no jardim das suas balsâmicas palavras, resgato um pouco da minha real essência, esquecida, escondida e sufocada pelas "máscaras" do dia-a-dia....

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Esse tal de planejamento estratégico......



Agora é moda realizar planejamento estratégico, traçar política de atuação, adotar gestão de resultados, aplicar plataformas amigáveis de gerenciamento, entre outras ferramentas organizacionais.


Aí eu me pergunto: de que adianta todo esse processo de seleção de programas de ação e propostas de mudança corporativa se, por dentro, as pessoas não estão dispostas a mudar ??????


As mais bem sucedidas transformações ocorrem de dentro pra fora, não ao contrário.


Resumindo, as mais modernas metodologias sucumbem ante a impenetrabilidade/inflexibilidade do ser que só enxerga a parte, não o todo.....vê apenas a si - reflexo de seu ego, ilha de egoísmo e defeituosa perfeição - ausência de alteridade......

O quadro é desolador, mas não podemos perder a esperança..... as superfícies mais duras cedem à ação do tempo e à força dos fenômenos da natureza, quiça arrogantes representantes da raça humana , arremedos de semideuses, projetos inacabados de homem......sem futuro digno de ser planejado, nem estratégias capaz de livrá-lo do pior destino: conviver consigo próprio pela eternidade......... pobre Sísifo......Prometeu acorrentado da modernidade!!!!





segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sol, energia limpa.



" Ei dor, eu não te escuto mais, você não me leva a nada....ei medo, eu não te escuto mais, você, não me leva a nada....e se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou..."
(Sol, Jota Quest).
Hoje inauguro, a tímidos passos, uma nova fase na minha vida..... A da energia (emocionalmente) limpa! Não adianta eu cuidar do meio ambiente externo se, internamente, os "resíduos" se acumulam e impedem a "renovação da matéria".
Se desejo ser "ecologicamente" correta, tenho que dar íncio a uma "faxina no porão", sem esperar que robôs façam o trabalho pesado....só eu sei o que é lixo e o que pode ser reciclado. Essa tarefa é pessoal e necessária, não pode ser delegada ou adiada, sob pena de contaminar a fonte, o núcleo vital.
Renovo, neste momento, meus ideais.....fortaleço minha vontade de ser e de estar viva, plena e "limpa".....já não preciso de sistemas artificiais para "sobreviver"....tive alta da "UTI".....nem preciso ver a paisagem pela janela.....corro pelo campo, livre e feliz.....eu e o sol.