terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Adoro quando as máscaras caem!


Essa é a hora mais divertida na sempre trágica comédia humana:
O momento em que as máscaras caem e a verdadeira identidade do "mocinho" surge com num passe de mágica.

Agora já não há mais como se esconder atrás da capa de "bom moço", culto, bem educado, verdadeiro aristocrata, remanescente da corte de Luiz XV.

Como se diz na gíria: a casa caiu meu irmão!!!!

Não é surpreendente ver que atrás das cascas ocas de "princesas" e "bons moços" invariavelmente encontramos grandes ratazanas????

O "gran finale", a catarse, a purificação dos impuros conteúdos da minha'lma.
Neste expurgo, um derrame de sentimentos sem fim, sempre há aqueles que acreditam na expiação como forma de redenção e absolvição das culpas.
Perdão para os fracos, que não suportaram suas "reais" personas e trataram logo de maquiar "o monstro do espelho".
Pior é ter que conviver com esses "bonecos pré-fabricados", experts em apontar a "feiura" alheia, implacáveis julgadores dos erros dos outros e que, de tanto se acharem "os escolhidos", esquecem-se de que são eles as verdadeiras aberrações humanas.

E agora que a farsa é finita, é de bom tom recolher-se para um "recall", "dar um tempo" e mudar a "roupagem"....
O jeito é aproveitar que o carnaval está chegando, e a máscara do palhaço Tiririca promete ser um estrondoso sucesso de vendas....é a sua cara!!!!! ninguém nem vai notar a diferença: Ele pelo menos é sincero e disse ao que veio.....já os "bons moços" e as "princesas"....há que se ter muito cuidado!


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um dia abençoado é.....


Um dia como o de hoje, de retorno ao trabalho, após merecidas férias.

Não obstante o desencanto com o sistema jurídico pátrio e seus ávidos manipuladores, lembro-me o quanto foi difícil chegar até aqui e recobro a alegria da aprovação em tão concorrido certame. A emoção do sonho realizado. Renasce, assim, a sensação de quanto fui abençoada e a importância da missão que me foi confiada.

Mesmo nos pântanos mais fétidos nascem e crescem lírios de extrema beleza e é justamente este lúgrebe cenário que os tornam mais extraordinários e resistentes a toda e qualquer
interpérie.

Um dia como o de hoje em que pude compartilhar com os meninos a alegria da volta às aulas, o reencontro com os antigos colegas de classe, a curiosidade natural em relação aos novos alunos e professores.....cheirinho de caderno novo e as novas rotas do conhecimento. O inexplicável brilho nos olhos daqueles que buscam a eternidade, mesmo sem saber.

Um dia como o de hoje, onde as dúvidas foram afastadas, os medos dissipados e a fé fortalecida. Tanta energia boa e vibração, daqui e de lá, tal qual luzes que jorram de todas as dimensões.
Um dia abençoado é um dia como o de hoje, onde recebo a noite de braços abertos.... já sinto o sono chegando de mansinho, envolvendo meu corpo e libertando a minha alma.

Um dia abençoado é um presente de Deus,
um sopro divino e refrescante no calor do deserto.





domingo, 30 de janeiro de 2011

Sorrir, o melhor remédio.


Quando não há saída, o melhor é sorrir e seguir em frente.

Muitas vezes não sei de onde tiro forças para enfrentar inúmeras batalhas do dia-a-dia, tão desgastantes e pesadas.

A inspiração vem de tantos hérois anônimos que com coragem e perseverança continuam na labuta, sem perder a motivação e o entusiasmo pela vida.

É preciso muita força interior, vontade e obstinação para continuar trilhando o caminho escolhido, principalmente quando não mais se acredita na utilidade do trôpego caminhar, ou perdeu-se na poeira da estrada a razão que outrora guiou os primeiros passos para aquela determinada direção.

Não há chegada quando todos os caminhos levam a nada, a lugar nenhum.

A redenção vem da constatação que ainda consigo que a energia do meu trabalho converta-se em algo de útil para alguém.

Não obstante o massacrante e injusto sistema em que laboro, sinto-me gratificada quando ainda consigo sorrir e fazer o outro sorrir também....um sorriso de alívio e de esperança.....mesmo que seja um único e tímido movimento de lábios.

É só por isso que o que eu faço ainda vale à pena!
Que as boas sementes germinem, mesmo porque nenhum solo é
totalmente ruim.