sexta-feira, 11 de março de 2011

Epifanias ao entardecer



Tempos modernos, em gênero, sexo e mundo animal.
Achei muita graça quando uma bactéria falou que eu sou autoritária.....bem eu, tão meiguinha e doce!!!!
Nossa, não sabia que protozoários pensavam......isso é que podemos chamar de modernidade.....progresso/ evolução (ou seria involução???) natural da éspecie humanóide.
Só rindo mesmo, amebas e ácaros agora "tiram" onda de intelectuais e prometem uma revolução silenciosa e fatal.
Eu já disse uma vez que, ao final, apenas as baratas e os ratos sobreviverão ao Armageddon....agora sou obrigada a admitir mais alguns seres à bordo dessa Nau.....unicelulares, invisíveis e mortíferos.....não importa, eles estão ai, reunidos em colônias cuja organização é de dar inveja ao PCC e ao Comando Vermelho.
E assim vou vivendo, entre uma experiência epifânica e outra, a essência das coisas e das pessoas vão se revelando, pura inspiração para os meus devaneios, alento para a minha ignorância e total desconfiança na raça humana.
Sou excessivamente controladora e, quase sempre, autoritária, inclusive, comigo mesma.
Isso não é nenhuma novidade, a não ser para o Doutor Oxiurus, que acha que descobriu a América, quando na verdade, ele ainda não saiu do cú do Judas (ironias a parte, este lugar existe mesmo e fica em Portugal, perto da Ilha de Açores, nordeste de São Miguel, numa zona rural).
Tudo é muito simples, uma questão de foco: sei o que quero e como obter o que almejo, assim, não perco tempo com blá blá blá inútil e nem fico andando em círculos diante dos labirintos da vida.
Não tenho paciência com pessoas prolixas, que sempre encontram intermináveis explicações pra tudo, abusando dos detalhes inúteis.
Também abomino as "coitadinhas", que sempre arrumam problemas só para não ter que encarar o mundo em volta e, óbvio, agir. Fogem das responsabilidades escondendo-se no confortável papel de frágeis, doentes, vítimas do mundo. Covardes que acostumaram-se à omissão.
Resumindo, eu estou no comando da minha vida e nela não há espaço para hóspedes indesejáveis, do tipo carrapato, parasita, vírus e outros seres microscópicos do gênero.
Então, vê se desaparece bicho-de-pé, chato da pré-história!
Come back to the cave!