terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Outras palavras

Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapão. Eles não têm pouso nem porto alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem. E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti...
São como um cristal, as palavras. Algumas, um punhal, um incêndio. Outras, orvalho apenas. Secretas vêm, cheias de memória. Inseguras navegam: barcos ou beijos, as águas estremecem. Desamparadas, inocentes, leves. Tecidas são de luz e são a noite. E mesmo pálidas verdes paraísos lembram ainda. Quem as escuta? Quem as recolhe, assim, cruéis, desfeitas, nas suas conchas puras?
"Que fizeste das palavras? Que contas darás tu dessas vogais de um azul tão apaziguado? E das consoantes, que lhes dirás, ardendo entre o fulgor das laranjas e o sol dos cavalos? Que lhes dirás, quando te perguntarem pelas minúsculas sementes que te confiaram?"
 
By Paula Argolio

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Problemas técnicos


 
 
Conhecemos uma pessoa pelos seus atos diários, pelas pequenas
coisas que faz em favor do outro, sem alarde ou propaganda, muito
menos, data certa.
Pequeninos passos, porém continuos, eis o desafio.
Estamos numa época do ano em que muitos procuram "fazer a sua parte" (uma
... forma de dormir com a consciência mais tranquila e resgatar sua paz de espírito por tudo que não fez durante o ano), doando coisas materiais para os mais necessitados.....pura hipocrisia.
Não se reconhece no outro e ainda vangloria-se pelas migalhas dadas.
Os grandes avanços são forjados no trabalho anônimo do dia-a-dia, aquele
labor que não tem publicidade e cujos resultados, embora tímidos, contribuem para a construção de uma realidade mais digna e menos desigual para todos.
Doe-se através do seu trabalho, qualquer que seja ele,
transformando os seus saberes em instrumentos de concretização do
bem estar do teu próximo.
Faça tudo com amor e fique tranquilo, pois com certeza vc terá o "céu" em terra,
todos os dias, sem precisar pagar por isso.