domingo, 6 de fevereiro de 2011

Como ser o sal terra....a luz do mundo.

As palavras de Jesus, repetidas pelo sacerdote ainda ressoam dentro de mim:
"Vós sois o sal terra e a luz do mundo".
Confesso que não sou uma pessoa muito religiosa, embora
tenha recebido os sacramentos do batismo e da primeira comunhão,
consoante os ensinamentos da Igreja Católica.
Já na adolescência tive a plena convicção de que procurava "algo mais"
do que o simples tripé céu-inferno-purgatório.
Nunca aceitei muito bem essa coisa de pecado-castigo-penitência.
Sempre acreditei que a vida era muito mais, aquém e além dessa dimensão.
E nessa busca por respostas mais convincentes, conheci muitas religiões e filosofias de vida, optando, atualmente, por ser "espiritualista-cristã", um misto de tudo aquilo que acho interessante no espiritismo, seicho-no-ie, cristianismo, etc, etc, etc.
Desta forma, procuro aplicar todo e qualquer ensinamento de Alan Kardec, Cristo, Masaharu Taniguchi, Krishna, entre outros, na minha própria vida, começando pela minha casa.
Então eu pergunto:
Como eu posso ser o sal da terra e a luz do mundo para aqueles que convivo?
De que forma as minhas atitudes contribuem para que a vida das pessoas que estão a minha volta seja mais prazerosa e positiva?
Como o sal dá um sabor especial para os alimentos, além de conservar e impedir que os mesmos apodreçam, vivo de forma a preservar os valores e os princípios nos quais fui criada e acredito, perpetuando-os através das minhas ações, procurando ser um exemplo para os meus filhos.
Durante a minha jornada, procuro fazer do meu trabalho um candeeiro para aqueles que estão na escuridão, utilizando meu conhecimento para esclarecer o jurisdicionado com relação aos seus direitos e deveres e, defender a sociedade e o Estado Democrático de Direito.
Vivo de forma que a minha existência não "passe em branco"; utilizo toda a minha energia nessa "caminhada", fazendo valer à pena cada segundo que disponho neste mundo: por mim e por todos aqueles que estão no raio de abrangência das minhas ações.
Eu sou o reflexo de tudo aquilo que acredito.
O sabor, a cor e a certeza de sempre fazer o melhor possível.