terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Esse tal de planejamento estratégico......



Agora é moda realizar planejamento estratégico, traçar política de atuação, adotar gestão de resultados, aplicar plataformas amigáveis de gerenciamento, entre outras ferramentas organizacionais.


Aí eu me pergunto: de que adianta todo esse processo de seleção de programas de ação e propostas de mudança corporativa se, por dentro, as pessoas não estão dispostas a mudar ??????


As mais bem sucedidas transformações ocorrem de dentro pra fora, não ao contrário.


Resumindo, as mais modernas metodologias sucumbem ante a impenetrabilidade/inflexibilidade do ser que só enxerga a parte, não o todo.....vê apenas a si - reflexo de seu ego, ilha de egoísmo e defeituosa perfeição - ausência de alteridade......

O quadro é desolador, mas não podemos perder a esperança..... as superfícies mais duras cedem à ação do tempo e à força dos fenômenos da natureza, quiça arrogantes representantes da raça humana , arremedos de semideuses, projetos inacabados de homem......sem futuro digno de ser planejado, nem estratégias capaz de livrá-lo do pior destino: conviver consigo próprio pela eternidade......... pobre Sísifo......Prometeu acorrentado da modernidade!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário